História
- Encontro Ouro Preto de Futebol

No final de 1989, o Encontro FC jogava aos sábados a tarde no campo do Círculo Operário, na Vila Farrapos em Porto Alegre e o Ouro Preto jogava nos domingos pela manhã, sem campo fixo. Alguns jogadores participavam dos dois clubes.
Nasceu então a idéia de unir os dois times sob o nome de Encontro Ouro Preto de Futebol. As cores básicas escolhidas para o fardamento foram o azul e o amarelo que representavam, respectivamente, o Encontro e o Ouro Preto.
Por 20 anos, no período de 1989 a 2009, o Encontro Ouro Preto jogou no campo 7 do Círculo Operário, nos sábados a tarde, às 16h00. Em 2009, a área do Círculo Operário foi vendida ao Grêmio FBPA para a construção da Arena fazendo que o EOP ficasse sem campo e tivesse que jogar sempre nos campos dos adversários. Em 2010, conseguimos alugar o Campo do 1º de Maio, localizado no Bairro Humaitá em Canoas e lá passamos a mandar nossos jogos, nos sábados a tarde às 16h00. Os adversários são da Região Metropolitana de Porto Alegre, principalmente da cidade de Gravataí, escolhidos pelo critério da organização e disciplina.